Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896714203096
ACICLOVIR 50MG CREME BG 10G (GENERICO) NEO QUIMICA
Preço máximo: R$12,37
Genérico: Sim
Registro MS: 1046503010018
Laboratório: NEO QUIMICA

ACICLOVIR
INFECÇÕES/INFLAMAÇÕES (Pele e Mucosas)
HERPES

+ Detalhes

ACICLOVIR 

Composição

cada comprimido de 200 mg e 400 mg contém respectivamente: 200 mg e 400 mg de Aciclovir.

Excipientes: lactose, celulose microcristalina, povidone, glicolato de amido sódico, estearato de magnésio - q.s.p. 1 comprimido.

Indicações

no tratamento de infecções pelo herpes simplex na pele e mucosas, inclusive herpes genital inicial e recorrente.

Na prevenção e supressão de recidivas de infecções recorrentes por herpes simplex em pacientes imunocompetentes.

Profilaxia de infecções pelo herpes zoster.

Apresentação

comprimidos de 200 mg, comprimidos de 400 mg, creme ou Solução injetavel.

Reações adversas

as reações adversas mais comumente associadas ao Aciclovir têm sido aquelas relacionadas ao trato gastrintestinal, como náuseas, vômitos, diarréia e dores abdominais.

Foram relatadas erupções cutâneas em alguns pacientes, que desapareceram espontaneamente com a descontinuação do tratamento.

Outras reações relatadas: aumentos na uréia e creatinina sangüínea; pequenos decréscimos nos índices hematológicos; cefaléia; fadiga e distúrbios neurológicos (confusão).

Contra-Indicações

pacientes com antecedentes de hipersensibilidade à droga.

 

Posologia e Administração - 

Comprimidos.

herpes simplex em adultos: 200 mg 5 vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo- se a dose noturna.

O tratamento deve continuar por 5 dias, mas deve ser estendido em infecções iniciais sérias.

Em pacientes gravemente imunocomprometidos ou a pacientes com distúrbios de absorção intestinal, a dose pode ser duplicada (400 mg) ou pode-se considerar a administração intravenosa.

A administração das doses deve ser iniciada tão cedo quanto possível, após o início da infecção; para os episódios recorrentes, isto deve ser feito, de preferência, durante o período pandrômico ou quando as lesões começam a aparecer.

Profilaxia de herpes simplex em adultos: em pacientes imunocomprometidos recomenda-se 200 mg 4 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas.

Para pacientes gravemente imunocomprometidos ou com distúrbios de absorção intestinal, a dose pode ser dobrada (400 mg) ou pode-se considerar a administração intravenosa.

A duração da administração profilática é determinada pela duração do período do risco.

Supressão de herpes simples em adultos: 200 mg 4 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 6 horas.

Muitos pacientes podem ser convenientemente controlados com um regime de dose de dois comprimidos de 200 mg, 2 vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 12 horas.

Uma diminuição de dose para 200 mg 3 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 8 horas, ou até 2 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas, pode mostrar-se eficaz.

Em alguns pacientes podem ocorrer reinfecções em regime de doses totais diárias de 800 mg de Aciclovir.

O tratamento deve ser interrompido, a intervalos de 6 a 12 meses, a fim de que se possam avaliar os progressos obtidos na história material da doença.

Doses pediátricas: para o tratamento, assim como para a profilaxia, de infecções por herpes simplex em crianças imunocomprometidas, com mais de 2 anos de idade, as doses indicadas são as mesmas que para adultos.

A metade dessas doses deve ser dada a crianças menores de 2 anos de idade.

Pacientes com insuficiência renal: para o controle de infecções por herpes simplex, as doses orais recomendadas não conduzirão a um acúmulo de Aciclovir acima dos níveis que foram estabelecidos como seguros por infusão intravenosa.

Entretanto, para pacientes com insuficiência renal2 grave (clearance de creatinina3 inferior a 10 ml/min), recomenda-se um ajuste de dose para 200 mg 2 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas.

Herpes zoster em adultos: dois comprimidos de 400 mg 5 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 4 horas, omitindo-se as doses noturnas.

O tratamento deve ter continuidade de 7 dias. Para pacientes imunocomprometidos (por exemplo: após transplante de medula óssea) ou para pacientes com problemas de absorção intestinal, deve-se considerar a administração de doses intravenosas.

O tratamento proporcionará melhores resultados, se for iniciado assim que apareçam as erupções cutâneas.

Herpes zoster em adultos com insuficiência renal: recomenda-se ajustar a dose para 800 mg 2 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas para pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina inferior a 10 ml/min), e de 800 mg, 3 a 4 vezes ao dia em intervalos de aproximadamente 6 a 8 horas, para pacientes com insuficiência renal2 moderada (clearance de creatinina3 na faixa de 10-25 ml/min).

Pacientes idosos: em pacientes idosos, o clearance renal2 do Aciclovir declina paralelamente ao clearance de creatinina3. Deve-se manter uma adequada hidratação dos pacientes tomando altas doses.

Superdosagem: o Aciclovir é apenas parcialmente absorvido no trato gastrintestinal. É improvável a ocorrência de efeitos tóxicos pela ingestão de até 5 g em uma única dose.

Não há dados disponíveis sobre as conseqüências da ingestão de doses mais altas. Doses intravenosas de até 80 mg/kg foram inadvertidamente administradas sem causar efeitos adversos.

O Aciclovir1 é dialisável. A ingestão de doses acima de 5 g exige uma observação vigorosa do paciente.

 

Precauções

em pacientes idosos, o clearance total corporal do Aciclovir1 declina paralelamente ao clearance da creatinina.

Deve- se manter um aporte hídrico suficiente ao paciente que esteja tomando altas doses. O Aciclovir deve ser administrado com cautela a pacientes com insuficiência renal, devendo a posologia ser reduzida.

Um aporte hídrico suficiente deve ser assegurado. O uso do Aciclovir durante o período de gravidez deve ser considerado apenas quando os benefícios em potencial suplantem a possibilidade de riscos desconhecidos.

O Aciclovir é excretado no leite materno, portanto, recomenda-se cautela na administração a mulheres que estejam amamentando.

Interações medicamentosas: a probenecida aumenta a vida-média do Aciclovir e a área sob a curva de concentração plasmática.

Não faça automedicação. Consulte um médico! 

 

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]